quarta-feira, 10 de março de 2010

1º DIA DA OFICINA PERECEPÇÕES NATURAIS NO SÍTIO PINHEIROS

No primeiro dia de oficina no Sitio Pinheiros, a criançada estava simplesmente eufórica pela chegada ao local, pois é conhecido pelas suas belezas naturais e espaços voltados a diversão, tanto infantil como para adultos, com suas cabanas e parques, além de trilhas e lagos.

Resolvemos ir por uma trilha já conhecida pelas crianças, só que complicada e distante, porem foi uma experiência unica, uma vez que dispertou os medos dos participantes com lendas e mitos locais, como bichos do mato, lobisomem e tantas outras lendas contadas e repassadas pelos moradores locais, como forma de contenção dos anseios juvenis.

Na chegada o ponto mais visível do Sítio Pinheiros foi sua bela lagoa, que sem sombra de dúvidas encantou a todos, pois ali em seguida os mesmos pretendiam nadar e aproveitar um pouco da infraestrutura de diversão aquática que o espaço oferece.

Em seguida localizamos um espaço para ficarmos e conversarmos sobre o local visitado, sua natureza, como agir perante ela e como observar o meio ambiente que certa o Sítio Pinheiros, sendo assim partimos para uma conversa mais apurada sobre o que estávamos fazendo ali, e porque estávamos ali naquele local tão agradável, procuramos expor nossas preocupações sobre as formas de preservação daquele local e como iríamos agir em si tratando das percepções naturais a se trabalhar no local.

Neste primeiro contato com o local visitado, buscamos como objetos centrais de nossa pesquisa visual, as flores do local principalmente, não deixando de lado, frutos e a paisagem natural, porem nos detemos mais as flores existentes.

Podemos observar que os alunos da oficina realmente pegaram o espírito da proposta, e fotografaram muito bem, aplicando conceitos de fotografia Macro e Paisagem.

Contemplem as imagens conseguidas neste primeiro dia de oficina na Pousada Sítio Pinheiros, e além de observar o que conseguimos, você também pode ser protagonista de um trabalho como este, basta visitar o espaço da Pousada Sítio Pinheiros.











Conheça você também este lindo espaço verde, pedacinho do paraíso na encosta da chapada do Ararípe.

Um comentário: