segunda-feira, 15 de março de 2010

2º dia da Oficina Percepções Naturais - Sítio Pinheiros


No segundo dia da oficina no Sítio Pinheiros, a galera participou em peso, pois o local chama realmente a atenção até dos jovens nascidos nas suas adjacências, tivemos um bom numero de participantes, e todos muito empolgados com a visita.


Ao entrar no espaço realizador da oficina, os jovens se depararam com toda a natureza existente no local e realmente ficaram de boca aberta e felizes por estar ali, inseridos como participantes de uma experiência visual unica em toda a sua vida.


Visitamos as Trilhas do local, onde pudemos ver toda a preocupação da Pousada Sítio Pinheiros com o Meio Ambiente, alguns dos jovens já conheciam o local e nos guiaram pousada a dentro.


Nosso ponto principal de observação geral foi uma pracinha localizada ao centro do Sítio Pinheiros, de onde se pode ver todo o Vale do Cariri, e assim poderíamos procurar os nossos objetos de pesquisa visual.

Neste momento observamos que além da flora e da fauna, existia ali um macrocosmo instigante, e partimos para esta observação mais detalhada.

Observem o que encontramos na Pousada Sítio Pinheiros:






Em seguida partimos para a pesquisa visual baseada na paisagem local e conseguimos registrar toda a beleza do local através de belas fotos.

Observem agora toda paisagem da Pousada Sítio Pinheiros:





Encerramos nossa pesquisa visual com o seguinte entendimento: Devemos proteger sim o que possuímos, para que nossas gerações futuras possam usufruir deste paraíso existente ao nosso redor.

Conheça você também este verdadeiro paraíso no sopé da Chapada do Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário