quarta-feira, 10 de março de 2010

3º dia da oficina Percepções Nauturais


No terceiro dia da oficina Percepções Naturais, realizada pelo Ateliê Ambiental do Caldas, os jovens se deslocaram até o ponto turístico mais visto da região, sendo o ponto mais alto do distrito, onde as crianças puderam ter uma visão de todo o Caldas assim como puderam observar toda a região do Cariri.

No percurso elas desenvolveram um olhar de descoberta sobre seres e plantas, puderam perder seus medos e fobias assim como descobriram o prazer de estar em contato com a natureza de uma forma mais próxima, mais viva.

Observaram que na natureza, tudo é possível, inclusive observar um ninho de cascavel, percebendo que existe sim, perigo, e que é sempre bom respeitar as leis da natureza, vendo que todo cuidado é pouco quando se esta dentro da floresta.

Conversaram sobre a importância de cada um em relação ao crescimento do distrito do Caldas, e que cada um fazendo a sua parte, não só o distrito ganha, mais sim toda a comunidade organizada sai vencedora do desmatamento, e visando uma melhor preservação do meio ambiente em que vivem.


NÃO EXISTE

MEIO RIO
MEIO CÓRREGO
MEIA CACHOEIRA
MEIO OCEANO
MEIO AR
MEIO CÉU
MEIO CHÃO
MEIO PÁSSARO
MEIO MATO
MEIO OLHO
MEIO PEIXE
MEIO BICHO
MEIO SER HUMANO
MEIA PLANTA
MEIA RAIZ
MEIA FOLHA

SÓ EXISTE MEIO AMBIENTE.

Poesia feita pelo aluno do Ateliê Ambiental do Caldas Odair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário